5 razões para o seu website ter um bom plano de manutenção

Um dos maiores erros dos proprietários de websites é não assegurar a manutenção do seu website.

Uma presença relevante na web não é um negócio “tudo-em-um”. Para além de lançar um website é necessário garantir que este tem relevância na internet. Para tal, da mesma forma como as plantas precisam de atenção para florir, o seu website tem de ser cuidado para crescer e ganhar importância no mundo digital. Por esse motivo compilámos as 5 principais razões para assegurar uma boa manutenção do seu website.

Segurança primeiro

A segurança é provavelmente o tópico mais importante desta lista. Milhares de websites são pirateados todos os dias, independentemente da plataforma em que são construídos ou do servidor onde estão alojados. Manter o seu website atualizado em relação às últimas normas de segurança tem um valor inestimável para a sua marca.

Web em mudança

Esta é outra área crítica para a manutenção de um website. Não importa o que aconteça, a evolução da internet não vai parar. Todos os dias há novas tecnologias, novos recursos, e quem pára fica atrasado em relação aos concorrentes diretos. Quantas vezes entrou e saiu de um website porque este parecia desatualizado? Ou porque tinha falhas no carregamento de imagens e funcionalidades? Ou porque não se adaptava a navegação no seu telemóvel?
A única coisa que é pior do que ter clientes a abandonar o seu website é eles não o terem encontrado. O Google é de longe o maior motor de busca no mundo e está constantemente a atualizar e alterar o algoritmo de pesquisa. Por exemplo, o ano passado o Google começou a classificar as páginas web em “mobile friendliness”, dando prioridade a websites responsivos e que utilizam certificados SSL.

Manutenção web

Conteúdo atualizado

Entrar num website e verificar que as datas não batem certo, o conteúdo não é relevante e o rodapé diz “© 2008” é consideravelmente decepcionante. Se o dono de um website não consegue realizar um processo tão simples como manter atualizadas as datas de rodapé, como manterá atualizado o seu próprio negócio?

Links quebrados

A verificação de conteúdo indisponível e de links quebrados é muito importante, especialmente porque este é um critério que o Google utiliza para classificar os websites. De vez em quando o website externo a que seu website está ligado pode alterar o endereço, deixar de estar disponível ou remover uma página completamente, sendo a vinculação a conteúdo inexistente obviamente penalizadora para a sua marca.

Manutenção como processo

Não importa como um website é construído, este precisará sempre de manutenção no futuro. A boa notícia é que não há desvantagens em fazer manutenção. Quando o seu website não está funcional a hipótese de concretizar negócios é comprometida por isso mantenha o software completamente atualizado, faça uma monitorização de toda a segurança, execute backups redundantes dos conteúdos e, sempre que possível, concretize ajustes de design e desenvolvimento web.

Se não tem disponibilidade ou conhecimento técnico para fazer uma manutenção de qualidade ao seu website, entre em contacto connosco e delinearemos um plano que assegura que o seu website evolui com o avançar das novas tecnologias do mundo virtual.

O QUE
FAZEMOS
NA PINLION

Marketing Digital

Desenvolvimento Web

j

Design Web

Comércio Eletrónico

Domínios Web

Alojamento Web

Manutenção Web

~

Certificação SSL

FALE CONNOSCO

Solicite um orçamento gratuito, fale-nos do seu projeto ou simplesmente entre em contacto connosco.

Parque das Nações

Avenida do Atlântico 16, 14º
1990-019 Lisboa

210 998 917

info@pinlion.com

CONTACTO

15 + 14 =

Todos os dados pessoais são tratados em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho da União Europeia.

PINLION . Digital Marketing Agency
Copyright © 2018 . Todos os direitos reservados
Política de Privacidade . Termos de Utilização . Política de Cookies

Pin It on Pinterest

Partilhe este artigo